(47)

Válvula Esfera

Gostou? compartilhe!

A válvula esfera tem esse nome pois possui um obturador que trata-se de uma esfera oca perfurada e pivotante assentada no corpo tubular e que tem como intuito controlar o fluxo de gases ou fluidos, permitindo sua passagem de uma extremidade a outra por meio da abertura vazada da esfera. Esse tipo de válvula opera com alta eficiência, entre muitos motivos, graças a sua vedação hermética e segura quando está na posição fechada. Isso a torna um excelente componente para os processos produtivos industriais que transportam produtos químicos ou gases que necessitam de um fechamento seguro e acelerado, como é o caso do gás natural.Entre as vantagens na utilização da válvula esfera estão:

  • Sua durabilidade;
  • Seu excelente desempenho mesmo após muitos ciclos;
  • Fechamento seguro mesmo após longos períodos em desuso.

Há no mercado diversos modelos de válvula esfera. No que diz respeito a sua construção ela pode ser monobloco, bipartida ou tripartida. No que diz respeito a sua conexão pode ser de rosca, flange, solda, com vedações em PTFE, EPDM, VITON, BUNA-N ou NBR.Esse tipo de válvula pode ser fabricada em materiais como bronze, latão, aço carbono, inox e alguns materiais plásticos.Para adquirir válvulas que atendam a demanda desejada, é fundamental contratar uma empresa de automação de confiança.

Conheça mais da válvula esfera

Para garantir a utilização de válvula esfera de alta qualidade é importante contar com uma empresa renomada como a Vergo Automação. A empresa trabalha com peças de alto padrão e uma equipe eficiente para atendimento. Entre em contato e solicite um orçamento com um representante.