(47)

Válvula Solenoide

Gostou? compartilhe!

A válvula solenoide se apresenta como uma peça eletromecânica controlada. O componente principal desta válvula é uma bobina elétrica com o núcleo ferromagnético no centro. O principal objetivo no uso desta válvula é o controle do fluxo de diversos fluidos diferentes como:

  • Água;
  • Vapor;
  • Ar comprimido;
  • Gases neutros;
  • Óleo.

Não à toa, a válvula solenoide está entre os componentes mais utilizados em circuitos de gases e líquidos nas mais diversas indústrias do mercado, tendo uma infinidade de aplicações. Entre as finalidades de aplicação, estão os sistemas de aquecimento, tecnologia de ar comprimido, automação industrial, piscinas, máquinas de lavar roupa, sistemas de aspersão, sistemas de lavagem de carro, equipamentos odontológicos, sistemas de irrigação e outros.A válvula solenoide se apresenta no mercado em mais de um modelo diferente para ser aplicada com precisão nos processos produtivos industriais. Além disso, as válvulas podem ser categorizadas em tipos de operações diferentes. Há a operação direta para válvula fechada e aberta, a operação indireta, que também é chamada de operação servo acionada ou pilotada, e a operação semi-direta, que combina operações tanto das válvulas solenóides diretas quanto indiretas.Para obter válvulas que se encaixem adequadamente à finalidade pretendida, é importante contatar uma empresa especializada para que possa ser apresentada a melhor solução para cada necessidade, uma vez que há mais de um modelo de válvula do tipo solenoide no mercado.

Conheça a válvula solenoide adequada

A Vergo Automação é especializada em automação industrial e comercializa componentes como a válvula solenoide. A empresa é reconhecida por sua capacidade técnica e garante agilidade no atendimento. Para o melhor atendimento do cliente a Vergo Automação preza também pela disponibilidade de estoque.