(47)

Válvula Pneumática

Gostou? compartilhe!

A válvula pneumática pode ser aplicada isoladamente ou trabalhar em conjunto com outras válvulas. Sua maior funcionalidade é controlar a vazão e direção de ar comprimido, para acionar um cilindro ou movimentá-lo. A composição da válvula pneumática é feita por cinco portas, sendo elas:

  • Porta 1: Entrada de ar;
  • Porta 2: Saída para um lado do cilindro pneumático;
  • Porta 3: Saída para outro lado do cilindro pneumático;
  • Portas 4 e 5: Escapes de ar de cada lado do cilindro pneumático.

Sua instalação pode ser feita através de um manifold (conjunto de válvulas), que pode ser instalado com outros elementos de controle em um painel. A utilização da válvula pneumática traz economia de espaço e otimização de tempo quando montada em conjunto em um bloco. São inúmeras as vantagens oferecidas na utilização da válvula pneumática, mas para garantir a efetividade das suas funcionalidades, é essencial buscar por uma empresa especializada no segmento para sanar todas as suas dúvidas, assegurar a aquisição do produto com a qualidade necessária.

Vantagens da válvula pneumática

Especializada em distribuir produtos voltados a soluções pneumáticas, a Vergo Automação está no mercado há 7 anos oferecendo válvulas pneumáticas da mais alta qualidade. A empresa conta com profissionais altamente capacitados em todos os seus processos e, mesmo com foco em Santa Catarina, atua em todo país. Entre em contato agora mesmo com um dos representantes da empresa, através de seus meios de comunicação, e solicite mais informações sobre os produtos que a empresa é capacitada para oferecer aos seus clientes!